Marca esportiva 361º inaugura espaço para esportistas em Copacabana, no Rio

Para marcar a inauguração de seu primeiro parklet no Rio – na Rua Constante Ramos 11, em Copacabana – a marca esportiva 361º,  líder de mercado na Ásia, promoverá um treinão no dia 20 de março, a partir das 7h, com o corredor Marcelo Avelar (vencedor das provas de 5k, 10k e 21k da Disney Marathon-2016, feito nunca conseguido por um atleta em uma mesma edição; melhor brasileiro na Maratona de Paris, em 2015; e líder absoluto do Circuito Track & Field, no Brasil, em 2015) e a nadadora brasileira Graciele Herrmann (atleta olímpica em Londres-2012; medalha de ouro no Sul-Americano-2014; ouro no revezamento 4×100 na Copa do Mundo-2014; medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos-2015; e com índice para os Jogos Olímpicos 2016). Para participar do treinão, é preciso se inscrever em treino361.vagaviva.com. Após o treinão, os atletas 361º baterão um papo com os presentes.
O parklet será um espaço dedicado a corredores, ciclistas, caminhantes e outros esportistas que fazem da orla sua pista de treinos. O local tem 20m2 e conta com barras para alongamentos, bancos para descanso, hidratação, área emborrachada com steps para exercícios de aquecimento, iluminação com LED e tomadas para carregadores de celular – as duas últimas abastecidas por energia solar captada no próprio parklet.

A 361° é a única marca de artigos esportivos apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Durante o maior evento multiesportivo do planeta, todos os voluntários dos Jogos estamparão a marca 361° em seus uniformes. Esta será apenas uma das ações para que a 361° consiga no Ocidente o mesmo conhecimento – e reconhecimento – que possui na Ásia, onde é líder de mercado há algum tempo, embora seja uma empresa relativamente nova (foi fundada a pouco mais de uma década atrás).

Com fábricas próprias na China e no Vietnã, que cuidam de 100% de sua produção, a 361° tem atualmente desafios gigantescos: conquistar o Ocidente e produzir os melhores produtos esportivos do mundo. A expansão da 361° iniciou-se há três anos, com a instalação de filiais na Europa, Estados Unidos e América do Sul. No Brasil, o escritório central da 361° fica no Rio Grande do Sul, na cidade de Novo Hamburgo. Os primeiros anos da 361° brasileira foram dedicados à implementação da empresa no país, entraves burocráticos, logística de importação e distribuição, e a criação de uma “teia” que pudesse cobrir os principais mercados.
Por que 361°? Segundo a empresa, é um grau além dos 360°, ponto que poucos alcançam e que muitos jamais entenderão. Para a 361º, “um grau a mais é ir além. Além dos muros e fronteiras, além da zona de conforto, além do que se convencionou ‘o suficiente’. Não importa se o limite parece próximo, se você está apenas iniciando a jornada ou se está recomeçando do zero. Vá um grau além. É onde nós vivemos.”

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."