Marcio Villar bate recorde em corrida mundial na esteira

Marcio Villar comemora a conquista do recorde mundial de corrida na esteira, com 827km
Marcio Villar comemora a conquista do recorde mundial de corrida na esteira, com 827km

O sonho começou em 2011 e finalmente, na manhã deste sábado (4/7), chegou ao fim. O carioca Marcio Villar bate o recorde mundial de corrida em esteira ao percorrer 827,16km em sete dias, no Américas Shopping, na Barra da Tijuca. Esse feito que o credencia a entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes. Durante o desafio, o ultramaratonista vivenciou momentos bons e de incerteza.

Marcio Villar se hidrata com água de coco durante o desafio de ser recordista mundial
Marcio Villar se hidrata durante o desafio de ser recordista mundial

– Sem as pessaos que vieram ao shopping me prestigiar e apoiar durante a semana eu não teria conseguido. Hoje, com certeza, é o dia mais feliz da minha vida. Já estou cadastrado no Guinness desde 2011 para tentar este recorde e agora consegui. Podem me chamar de louco, suicida, mas isso é amor e dedicação. Eu consegui, realizei um sonho – conta Marcio ao descer da esteira e agradecer ao público presente.

Seis dias de superação

O desafio começou no sábado passado (27/6), às 12h, e já no primeiro dia Villar fechou 147km. Mas esse início, quase custou caro a ele, que foi diminuindo o ritmo nos dias seguintes até fechar o quinto dia com 567km com dores, deixando seu staff preocupado. mas o novo recordista jamais pensou em desistir.

Ao chegar no sexto dia do desafio, Villar estava abatido e perdendo as esperanças de atingir sua marca. Passou a se concentrar correndo com fones de ouvido, assistindo TV e pediu para que ninguém subisse nas duas esteiras que foram destinadas ao público que quissesse acompanhá-lo. 

Ajuda dos amigos

À noite, um grupo de amigos chegou e passou a madrugada acordada fazendo a maior festa no shopping fechado, com direito a música, cantoria e danças, que foram suficientes para levantar o astral do corredor e, assim, continuar perseguindo seu recorde. O feito foi obtido por volta das 11h, superando os 822,31km, que, desde 2012, pertencia ao francês Pierre-Michael Micaletti, e ainda ampliar mais mais 5km, fechando com 827,16km.

O momento do recorde mundial. Por Ricardo Erlich, do site Esportes de A a Z.

O recorde tem também o suor das 112 pessoas que correram nas esteiras ao lado do novo recordista. Todos que participaram contribuíram para a campanha “Let’s move for a better world”, promovida mundialmente pela Technogym, empresa que forneceu as esteiras do desafio. Também foram recolhidas mais de 1.200 latas de leite em pó para o Instituto Nacional do Câncer (INCA). 

Agora, Marcio aguarda a homologação do recorde pelo Guinness Book.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1019 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*