Meia Maratona Internacional de São Paulo vai ter novo percurso em 2023

Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2023 será na Zona Leste, com as distâncias de 21km, 10km e 5km. (Divulgação)
Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2023 será na Zona Leste, com as distâncias de 21km, 10km e 5km. (Divulgação)

A 16ª Meia Maratona Internacional de São Paulo vai ter um novo local em 2023. No dia 5 de fevereiro de 2023, a largada será no Shopping Metro Itaquera, na Avenida José Pinheiro Borges, na Zona Leste, ao lado da Arena Neo Química, estádio do Corinthians. Outra novidade é a inclusão da distância de 10km, que se junta aos 21km e 5km.

Com a mudança, a Yescom vai levar a prova para a região promissora da capital paulista e que concentra um grande número de atletas que já participam dos eventos da organizadora. Além disso, vai abrir caminho para que outras grandes corridas de rua busquem novos percursos. O local escolhido ainda tem a seu favor a facilidade de acesso aos participantes de outras partes da cidade, uma vez que está a poucos metros da estação Corinthians-Itaquera.

Meia Maratona Internacional de São Paulo está com inscrições abertas

O evento também vai colocar a Zona Leste no alvo de novos investidores. “Trata-se de um grande marco para as corridas de rua no país. Estamos levando um grande evento para uma região populosa e com enorme poder de compra, o que, consequentemente, vai atrair olhares de potenciais novos patrocinadores”, destaca Thiago Vidal, gerente comercial da Yescom.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas no site oficial. A entrega de kit será no Shopping Metrô Itaquera e em um local na região Sul de São Paulo, que será definido até o dia 30 de novembro.

A programação de largada começará a partir das 6h30m, com a largada da Elite, masculino e feminino, seguida por ondas para as demais categorias. Os participantes dos 10km largarão na quarta onda, a partir das 6h45m, enquanto os corredores dos 5km começarão a prova a partir das 6h47m.

Resultados de 2022

Masculino: 1. Samuel Nascimento (BRA), em 1h05m58s; 2. Vagner Noronha (BRA), em 1h07m19s; e 3. Alessandro de Souza (BRA), em 1h09m29s.

Feminino: 1. Andreia Hessel (BRA), em 1h18m14s; 2. Adriana da Silva (BRA), em 1h25m22s; 3. Zenaide Vieira (BRA), em 1h29m45s.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."