Meia Maratona Internacional do Rio vai largar do Leblon

Largada da Meia Maratona Internacional do Rio será no Leblon
Largada da Meia Maratona Internacional do Rio será no Leblon

A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais provas do Brasil, no dia 18 de agosto, informa o novo local da largada: sai São Conrado e entra Jardim de Alah, no Leblon. O horário também foi alterado: será de 6h50m até as 7h15m.

Como aconteceu na Maratona do Rio, em junho, a troca do local da largada da Meia Internacional do Rio ocorre por causa da interdição da Avenida Niemeyer. Dois grandes deslizamentos de terra e pedras aconteceram este ano, o primeiro em fevereiro, com a morte de duas pessoas, e em maio. A decisão em manter a via fechada é judicial, e tem como objetivo à segurança dos cariocas, pois, apesar das obras da Prefeitura, ainda há riscos de deslizamentos de terra e pedras.

Percurso irá até o Centro Histórico

A alteração necessária mexerá pouco no percurso. Depois da largada no Leblon, seguindo pela orla de Ipanema, Copacabana, Enseada de Botafogo e Aterro do Flamengo. Neste ponto haverá um novo trecho, percorrendo o Centro Histórico da  Cidade do Rio de Janeiro, para chegada no mesmo ponto do ano passado, no Aterro. A Super 5k, por sua vez,  permanecerá a mesma, com largada e chegada no Aterro do Flamengo, a partir das 6h40m.

Quenianos vencem a Meia Maratonal Internacional do Rio 2018

As inscrições para a Meia Maratona Internacional do Rio seguem abertas e poderão ser feitas no site.  O prazo terminará em 2 de agosto ou até que o número limite técnico seja atingido. Seja um corredor solidário, agregue voluntariamente 1kg de alimento não perecível a sua inscrição e entregue na retirada de kit.

A entrega do kit de participação será na Expo Atleta Meia Maratona do Rio, nos dias 16 de agosto, das 9h às 20h, e no dia 17, das 8h às 17h, na Marina da Glória (Avenida Infante Dom Henrique s/nº, na Glória).

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 938 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*