New Balance revela estratégia para 2020

Giovani Decker, general manager da New Balance Brasil, durante evento em São Paulo. (Divulgação)
Giovani Decker, general manager da New Balance Brasil, durante evento em São Paulo. (Divulgação)

A New Balance promoveu pela primeira vez, no dia 30 de janeiro, o “NB Xperience” no Red Bull Station, em São Paulo. neste evento, uma das principais marcas esportivas do mundo anunciou suas estratégias para 2020, lançou a décima versão do modelo Fresh Foam 1080 e apresentou Giovani Decker (ex-UFC e Asics) oficialmente ao mercado como General Manager da New Balance Brasil. 

Segundo Decker, a ambição da New Balance é atingir US$ 7 bilhões em faturamento global em três anos frente aos US$ 4,1 bilhões atuais, ocupar a posição de terceira marca esportiva mundial e tornar-se a marca número 1 em running do planeta. Como alguns dos pilares de investimento, está o cantor Jaden Smith como embaixador de lifestyle, categoria consolidada da marca, e o patrocínio a atletas de diferentes modalidades, como o jogador de futebol senegalês Sadio Mané, o jogador de basquete Kawhi Leonard, a tenista Coco Gauff, entre outros. Na categoria de running, o foco é a inovação em modelos de performance, unindo tecnologia e design, além de Majors e provas proprietárias em diferentes países. Atualmente, as maratonas de Nova York e Londres, duas das mais cobiçadas da World Marathon Majors, são exclusividade da New Balance.

New Balance tem planos de ser líder de mercado em quatro anos

No Brasil, o investimento será quatro vezes maior, com o objetivo de triplicar o tamanho da marca em quatro anos e consolidá-la na primeira posição em running, além da abertura de novas categorias antes trabalhadas apenas no exterior, como skate, tênis e futebol. 

A Gerente de Marketing Mariana Pires apresentou a assinatura de campanha da marca com o mote “We Got Now” e as grandes novidades do segmento de corrida, entre elas a inédita prova de 30K em São Paulo, tornando a marca a única no Brasil a trabalhar com essa distância, e o patrocínio da Maratona Internacional de Porto Alegre. Já as tradicionais provas de rua 15K,  promovidas pela marca há seis anos no Brasil e em oito países da América Latina, contarão com novo formato, incluindo Expo com experiências, prova kids e duas novas cidades no circuito: Brasília e Belo Horizonte, que se juntam a São Paulo e Rio de Janeiro.

Patrocínio para provas, assessorias esportivas e atletas

Também será integrado ao calendário o “Milha Urbana”, circuito sul-americano inspirado na 5th Avenue Mile, icônica corrida de Nova York de uma milha (1,60934 Km), direcionada a corredores de alta velocidade. Na categoria Trail Running, o investimento ficará com o patrocínio da Indomit, circuito de ultramaratonas de montanhas, que acontece em Pedra do Baú (SP), Bombinhas (SC) e Gramado (RS), além da chegada do modelo de trilha “Fresh Foam Hierro”, diversificando o portfólio de produtos no Brasil e posicionando-se cada vez mais como uma marca esportiva completa na categoria running.

A décima versão do modelo Fresh Foam 1080 da New Balance. (Divulgação)
A décima versão do modelo Fresh Foam 1080 da New Balance. (Divulgação)

No que se refere a patrocínios de atletas brasileiros, foram apresentados os triatletas Igor Morelli, Bruna Mahn e André Lopes, além de Vittoria Lopes em distância olímpica, que entram oficialmente para o time New Balance, ao lado de Fredison Costa, heptacampeão da maratona da Disney e sul-americano com melhor colocação na última maratona de Nova York,  apoiado pela marca há sete anos. Também foram anunciados patrocínio das principais assessorias esportivas do Brasil, em diferentes estados: BRT Brazilian Runners Team (Brasília), ZTrack (São Paulo), Speed (Rio de Janeiro), Just Run (Florianópolis) e Veloz (Porto Alegre).

Para fechar o evento em grande estilo, a New Balance mostrou sua alta qualidade e expertise em inovação e tecnologia ao apresentar a décima versão do modelo Fresh Foam 1080, além de atualizações dos modelos Tempo, Hierro, 880 e MORE, que serão lançadas ao longo do ano. Em comum, todos carregam a tecnologia Fresh Foam X, projetada com dados coletados de corredores que proporciona uma combinação suave e macia através do retorno de energia da passada, sendo modelos ainda mais responsivos e de altíssimo amortecimento.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."