Parque do Jalapão, no Tocantins. Este é local escolhido pela Olympikus para estrear o “Bota Pra Correr“, circuito formado por quatro corridas. A série terá ainda a Maratona do Rio, em junho, e outros dois locais que ainda não foram divulgados.
O primeiro “Bota Pra Correr”, no Parque Estadual do Jalapão, será em 7 de julho, com as distâncias de 10km e 21km. Serão 200 inscrições, que podem ser feitas no site oficial do circuito. Os moradores do estado terão a preferência na garantia da vaga até hoje (15/5). A partir de amanhã (16/5), as inscrições serão abertas para todos os interessados. Os preços são de R$ 250 (inscrição + kit corredor) ou R$ 500 (inclui traslado ida e volta de Palmas para o local da prova).
Paraíso natural
A prova será nas estradas de terra batida que cortam o Parque Estadual do Jalapão. Os corredores poderão apreciar a Serra do Espírito Santo, além de morros, serras e chapadões típicos do local. Os moradores do Tocantins formarão o staff, como forma de gerar valor à economia local.
“É a primeira vez que uma marca brasileira organiza um evento desse porte. Os corredores terão a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias. O objetivo da Olympikus é explorar o Brasil e convidar a todos a fazerem parte desse movimento. Curtir a experiência além da corrida”, disse Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia, proprietária da Olympikus.
Segundo o executivo, a marca identificou uma oportunidade:
“Entendemos que existia um território ainda não explorado aqui no Brasil de termos provas icônicas e desejadas por corredores daqui e do exterior. O mercado já está saturado das opções hoje existentes. Identificamos uma oportunidade para uma marca brasileira construir um circuito inédito”.
Leia também: O significado da expressão “Honra ao mérito”
Criado em 2001, o parque tem 158.970,95 hectares e fica entre as cidades de Mateiros e São Félix do Tocantins. Sua vegetação é predominantemente formada de cerrado ralo e de campo limpo com veredas.
A região é considerada a principal atração turística do estado do Tocantins. Em 2017, serviu de cenário para diversas cenas da novela “O Outro Lado do Paraíso”, da Rede Globo.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”