Parque do Jalapão abre circuito ‘Bota Pra Correr’

Atleta corre pelas trilhas do Parque do Jalapão, onde será realizada o primeiro "Bota Pra Correr", no dia 7 de julho. Foto de divulgação
Atleta corre pelas trilhas do Parque do Jalapão, onde será realizada o primeiro "Bota Pra Correr", no dia 7 de julho. Foto de divulgação

Parque do Jalapão, no Tocantins. Este é local escolhido pela Olympikus para estrear o “Bota Pra Correr“, circuito formado por quatro corridas. A série terá ainda a Maratona do Rio, em junho, e outros dois locais que ainda não foram divulgados.

O primeiro “Bota Pra Correr”, no Parque Estadual do Jalapão, será em 7 de julho, com as distâncias de 10km e 21km. Serão 200 inscrições, que podem ser feitas no site oficial do circuito. Os moradores do estado terão a preferência na garantia da vaga até hoje (15/5). A partir de amanhã (16/5), as inscrições serão abertas para todos os interessados. Os preços são de R$ 250 (inscrição + kit corredor) ou R$ 500 (inclui traslado ida e volta de Palmas para o local da prova).

Os percursos da primeira etapa da "Bota Pra Correr", no Parque Estadual do Jalapão
Os percursos da primeira etapa da “Bota Pra Correr”, no Parque Estadual do Jalapão

Paraíso natural

A prova será nas estradas de terra batida que cortam o Parque Estadual do Jalapão. Os corredores poderão apreciar a Serra do Espírito Santo, além de morros, serras e chapadões típicos do local. Os moradores do Tocantins formarão o staff, como forma de gerar valor à economia local.

“É a primeira vez que uma marca brasileira organiza um evento desse porte. Os corredores terão a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias. O objetivo da Olympikus é explorar o Brasil e convidar a todos a fazerem parte desse movimento. Curtir a experiência além da corrida”, disse Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia, proprietária da Olympikus.

Segundo o executivo, a marca identificou uma oportunidade:

“Entendemos que existia um território ainda não explorado aqui no Brasil de termos provas icônicas e desejadas por corredores daqui e do exterior. O mercado já está saturado das opções hoje existentes. Identificamos uma oportunidade para uma marca brasileira construir um circuito inédito”.

Leia também: O significado da expressão “Honra ao mérito”

Criado em 2001, o parque tem 158.970,95 hectares e fica entre as cidades de Mateiros e São Félix do Tocantins. Sua vegetação é predominantemente formada de cerrado ralo e de campo limpo com veredas.

A região é considerada a principal atração turística do estado do Tocantins. Em 2017, serviu de cenário para diversas cenas da novela “O Outro Lado do Paraíso”, da Rede Globo.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 982 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*