Paulo Paula e Mirela Andrade vão disputar o Sul-Americano de Maratona

Paulo Roberto de Almeida vai disputar o Sul-Americano de Maratona. (Divulgação)
Paulo Roberto de Almeida vai disputar o Sul-Americano de Maratona. (Divulgação)

Paulo Roberto de Almeida Paula (SPFC-SP) e Mirela Saturnino de Andrade (AAPD-PE) vão representar o Brasil, após serem convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no Campeonato Sul-Americano de Maratona, no dia 22 de maio, em Assunção, no Paraguai.

Com o tempo de 2h09m51s, o melhor de sua carreira, obtido na Maratona de Sevilha, na Espanha, no dia 19 de fevereiro de 2022, aos 42 anos, o paulista está qualificado para a maratona do Mundial do Oregon, em julho. Paulo Roberto participou de três Olimpíadas (Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020, e de três Campeonatos Mundiais.

Já a pernambucana Mirela é uma experiente maratonista. Aos 31 anos, ela venceu, em 2017, o Campeonato Sul-Americano de Maratona em Temuco, no Chile, com 2h44m43s, batendo o recorde do percurso. Já sua melhor marca é de 2h39m58s, na Maratona do Rio, também em 2017.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1216 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."