Red Bull lança campanha para combater a preguiça e vai premiar os atletas mais motivados nos meses de novembro e dezembro

Inspirada pelo Dia Mundial da Preguiça, no dia 7 de novembro, a Red Bull está lançando a campanha “Tchau Preguiça“, que irá premiar os atletas mais motivados nos meses de novembro e dezembro.
Por meio do aplicativo Strava, corredores e ciclistas marcarão seus tempos e quilometragens diariamente. Aqueles que vencerem a preguiça e forem mais longe serão recompensados. Para participar é preciso acessar o site da campanha, inscrever-se e começar a contabilizar os quilômetros de exercício utilizando o Strava em seu celular, que serão acumulados até o dia 14 de dezembro. O resultado será anunciado no dia 17 de janeiro de 20119.

Corredora e ciclista se exercitam e não deixam a preguiça ser mais forte
Corredora e ciclista se exercitam e não deixam a preguiça ser mais forte

Aqueles que forem mais longe e conseguirem a maior quilometragem registrada, ganharão:
1º lugar corrida: Relógio Garmin Smartwatch + 3 caixas de Red bull
1º lugar ciclismo: Bicicleta Caloi Street + 3 caixas de Red bull
2º lugar das duas categorias: Mochila Duffel The North Face + 1 caixa de Red Bull
3º lugar das duas categorias: Mochila Flyweight The North Face + 1 caixa de Red Bull
Para atingir essa quilometragem, vale se aventurar pela cidade e ir ao trabalho de bicicleta, acordar um pouco mais cedo e dar uma corrida, motivar o pessoal do escritório e montar um grupo para correr ou, quem sabe, aproveitar as ciclovias da cidade no final de semana.
Para deixar a preguiça de lado, a ultramaratonista de montanha Fernanda Maciel explica que é preciso organização, planejamento e, claro, força de vontade. “Sou uma pessoa motivada e disciplinada por natureza, não sou preguiçosa, mas muitas vezes fico cansada e quando me sinto assim, logo vem a preguiça junto. É horrível. Quando isso acontece, a primeira coisa que faço é lavar o rosto, olhar no espelho e lembrar que nada tirará minha motivação da corrida já que estou saudável. Depois tomo um Red Bull, porque preciso de cafeína para poder ativar meus ânimos. Coloco o tênis e o fone no ouvido com uma música inspiradora. Pronto, a preguiça vai desaparecendo… e saio pra um longão de corrida”.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 919 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*