A New Balance está cada vez mais engajada na sustentabilidade do planeta. Para reduzir o desperdício, a empresa fez uma proposta aos seus designers. Eles poderiam criar modelos com materiais excedentes de outros produtos da marca. Veio dessa iniciativa a terceira edição do Test Run Project 3.0, uma inovação para atender a demanda crescente pela conscientização do uso racional por recursos sustentáveis. Na produção desse novo produto, que tem edição limitada, nenhum tênis é igual ao outro.
Para a criação do Test Run Project 3.0, a New Balance recolheu sobras de materiais descartados da produção de outros modelos, e o resultado são tênis únicos, mesmo aqueles que formam o par. A entressola, por exemplo, tem cores variadas e é feita do excedente da tecnologia de amortecimento Fresh Foam. Já o Vibram Ecostep usado na sola contém um mínimo de 30% de borracha recuperada da própria produção da Vibram.
Para fazer os forros, são reaproveitados peças de outros modelos, assim como o cabedal. As costuras de fechamento e os materiais internos são todos feitos com conteúdo reciclado, limitando a quantidade de materiais virgens produzidos.
As numerações do Test Run Project 3.0 são de 36 a 44, tamanhos pouco comuns mas muito pedidos no Brasil como: 37,5/40,5 e 42,5. O preço sugerido é de R$ 849,90. O lançamento exclusivo pode ser encontrado nas lojas Your Id e Velocità e no site.
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”