Uphill Marathon é tema da terceira edição da Mizuno Run Talks, em São Paulo, neste sábado

Alto da Serra do Rio do Rasto, em Bom Jardim da Serra, local da chegada da Mizuno Uphill Marathon
Alto da Serra do Rio do Rasto, em Bom Jardim da Serra, local da chegada da Mizuno Uphill Marathon

A Uphill Marathon é o tema da terceira edição do Mizuno Run Talks – ciclo de palestras sobre as principais provas do mundo, pensado especialmente para quem vive a corrida e o triathlon. O evento gratuito acontece no dia 6 de maio, das 10h às 14h, na Avenida Dr. Cardoso de Melo 1.336, Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições devem ser feitas no site do evento.  

 O Mizuno Runs Talk Uphill Marathon reunirá especialistas para falar sobre a fisiologia e a biomecânica do corredor que encara a única maratona de subida do Brasil, que este ano, no dia 2 de setembro, terá sua quinta edição, entre as cidades catarinenses de Treviso e Bom Jardim da Serra, com a incrível e desafiadora Serra do Rio do Rastro pelo caminho. As vagas para as três provas (25km, 42km e 67km) estão esgotadas.

A ultramaratonista Daniela Santarosa em uma das 284 curvas da Serra do Rio do Rastro, na edição de 2014 da Mizuno Uphill Marathon
A ultramaratonista Daniela Santarosa em uma das 284 curvas da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, na segunda edição da Mizuno Uphill Marathon, em 2014

Programação

10h – Recepção dos participantes e convidados
10h30m – Abertura do evento e boas-vindas
10h35m – Palestra: “Mizuno Uphill Marathon na Visão de um Fisioterapeuta”, por Claudio Cotter
10h55m – Palestra: “A Ciência na Mizuno Uphill Marathon”, por Prof. Dr. Guilherme Gularte de Agostini
11h15m – Palestra: “Ninja Runner. Eis a questão!”, por Bernardo Fonseca
11h35m – Mesa Redonda: Mizuno Uphill Marathon – Tire suas Dúvidas
Mediadora – Yara Achôa
Participantes – Claudio Cotter, Prof. Dr. Guilherme Gularte de Agostini e Bernardo Fonseca
12h – Abertura da Expo
14h – Final da Expo

Quem são os palestrantes:

Claudio CotterFisioterapeuta, trabalhou em vários eventos esportivos nacionais e internacionais (CBM, CBF, FIFA, X-Games, Uphill Marathon), com mais de 10 maratonas no currículo, inclusive três Uphill e um El Cruce de Los Andes. É especialista em posturologia e trabalha há mais de 17 anos reabilitando atletas.

Prof. Dr. Guilherme Gularte de AgostiniCom mestrado em fisiologia e doutorado em bioquímica, atualmente é professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia. Também é consultor do 4xTeam e Treinador de Cleverson Del Secchi (Rei da Montanha 2015 e 3º geral no Desafio Samurai 2016), Cesar Moura (2º Geral Meia Uphill 2016) e Renan Alcântara (start list Desafio Samurai 16/17).

Bernardo FonsecaDiretor da X3M Sports, é apaixonado por esportes radicais desde pequeno. Foi um dos idealizadores da Uphill Marathon.

Yara AchôaJornalista e maratonista. Correu sete maratonas, entre elas a primeira edição da Mizuno Uphill. Escreve sobre esporte, saúde e bem-estar, colaborando com as principais revistas femininas do Brasil – como Boa Forma, Marie Claire e Women’s Health -, e publicações de corrida – como Revista Contra Relógio. Atualmente é diretora de PR na Milk Comunicação.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1005 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*