Violência cancela etapa do Projeto de Braços Abertos na comunidade do Caju, no Rio

Medalha do Projeto de Braços Abertos 2017
Medalha do Projeto de Braços Abertos 2017
Criado em 2012 nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, como Vidigal, Rocinha, Santa Marta, Borel, Jacarezinho e Caju, com o objetivo de integrar, incluir e permitir a igualdade entre diferentes grupos sociais em prol de uma cidade sem barreiras através do esporte e da cultura, o Projeto de Braços Abertos teve uma de suas etapas canceladas justamente pela violência.
A quinta etapa do Projeto de Braços Abertos, que aconteceria neste domingo (26/11), na comunidade do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, foi cancelada por causa do clima de insegurança que vive o Rio de Janeiro, com altos índices de violência.
Segundo a organização do evento, o cancelamento aconteceu por problemas de segurança que “transcendem a organização da prova”. Este ano, o projeto foi realizado no Vidigal, Rocinha, Borel e Santa Marta.

 

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 919 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*