XTerra: inscrições para etapa em Visconde de Mauá (RJ)

Corredores em uma das provas noturnas do XTerra
Corredores em uma das provas noturnas do XTerra

Com provas de duatlhon e trail run, o circuito XTerra será disputado pela primeira vez em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de julho. A expectativa dos organizadores é que o XTerra Agulhas Negras reúna cerca de 1.500 participantes no evento. As inscrições estão abertas.

Esta etapa do XTerra Agulhas Negras terá três distâncias de trail run. Os interessados poderão optar em correr 5km, 10km, que será disputada à noite, e 21km. Já duatlhon terá a distância de 3,4km de corrida, 26km de bike e mais 6,3 de corrida. Ainda há as provas kids, para crianças entre Para a criançada, com idades variando entre 1 e 14 anos.

Mountain bikers enfrentam uma das estradas de terra de etapa do XTerra

Na modalidade MTB Cup Pro do mountain bike, o percurso será o maior da história do XTerra, com 77km. Na MTB Cup Sport, os atletas pedalarão por 43,5km, a maior quilometragem desta categoria. Com essas distâncias, o objetivo da organização é aumentar a competitividade e aproveitas as características do terreno da Serra da Mantiqueira, com estradas de asfalto e terra batida.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 951 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*