Corrida de São Silvestre 2019: inscrições acabam hoje

Corrida de São Silvestre 2019 encerra inscrições nesta sexta-feira. (Divulgação)
Corrida de São Silvestre 2019 encerra inscrições nesta sexta-feira. (Divulgação)

Por já ter alcançado o limite máximo de corredores, de 35 mil, a Corrida Internacional de São Silvestre 2019, tradicional corrida de rua do calendário sul-americano, que será disputada no dia 31 de dezembro, vai encerrar suas inscrições nesta sexta-feira (8/11). A Fundação Cásper Líbero, realizadora da prova, fará um balanço das confirmações e pendências para abrir o lote final a partir da próxima terça-feira (12/11), com vagas limitadas.

A programação da 95ª edição da prova de 15km – com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900 – começará às 7h25m, com a largada das categorias Cadeirantes e  Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40m, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05m a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.

Corrida de São Silvestre ganha mais um posto de hidratação

A infraestrutura da Corrida de São Silvestre 2019 é dimensionada para o número oficial de inscritos, até 35 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

A 95ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a corrida. Este esquema será ampliado em relação ao ano passado em infraestrutura e em tempo com a intenção de bloquear ainda mais os pipocas e privilegiar os inscritos. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito em seus respectivos acessos.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 982 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*