Fredison Costa, atleta da New Balance Brasil, é o melhor brasileiro em NY

Fredison Costa foi o melhor brasileiro na Maratona de Nova York 2019
Fredison Costa foi o melhor brasileiro na Maratona de Nova York 2019

Com o tempo de 2h21m29s, Fredison Costa foi o melhor sul-americano na Maratona de Nova York, disputada no último domingo (3/11). Com esta marca, o baiano, atleta New Balance Brasil desde 2013, terminou na 28ª colocação geral.

A prova mais desejada e concorrida do mundo, que integra a World Majors Marathon, circuito das seis melhores maratonas do planeta (Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York), foi vencida pelos quenianos Geoffrey Kamworor, em 2h08m13s, e Joyciline Jepkosgei, com 2h22m38s. A corrida, que passa por cinco distritos de Nova York e que desde 2017 é patrocinada pela New Balance, teve 53.629 concluintes, sendo 30.887 homens e 22.742 mulheres.

Fredison é heptacampeão da Maratona da Disney

O Brasil teve 841 maratonistas, sendo 564 homens e 277 mulheres, que cruzaram a linha de chegada no Central Park. Em parceria com a United Airlines, a New Balance Brasil levou convidados para competir na Maratona de Nova York. Além de Fredison Costa, heptacampeão da Walt Disney World Marathon, participaram da prova os atletas amadores Gisela Saback, Iris Guia, os youtubers Mayco Geretti (Canal Corredores) e Marcel Agarie (Mania de Corrida) e o gerente de marketing da revista O2, Guilherme Accursio.

Fredison Costa (de preto) com os brasileiros convidados da New Balance. (Divulgação)
Fredison Costa (de preto) com os brasileiros convidados da New Balance. (Divulgação)

Essa ação de marketing reforça o investimento e foco da New Balance no cenário mundial de running, que já conta com outros apoios importantes da marca em diferentes países, como a Maratona de Londres e os circuitos de 15K promovidos em capitais brasileiras ao longo do ano e em 10 países da América Latina. 

– A New Balance é patrocinadora da Maratona de Nova York e de todas as provas da New York Road Runner desde 2017. Nós, da New Balance, desde então, convidamos atletas amadores e profissionais para correrem e participarem de todas as ativações e eventos que a empresa organiza ao longo do fim de semana da Maratona de Nova York para ampliar a divulgação da marca no Brasil – afirma Mariana Pires, gerente de marketing da New Balance Brasil. – É nítida a notoriedade e o aumento da força e share da marca na categoria de running, na qual nos EUA já ocupa a segunda posição no canal especializado em corrida.

Resultados dos convidados da New Balance Brasil: Gisela Saback (@giselasaback): em 3h35m35s; Mayco Geretti (@maniadecorrida): em 4h03mi31s; Marcel Agarie (@canalcorredores), em 4h06m07s; Guilherme Accursio (@o2correbrasil), em 4h15m10s; e Iris Guia (@viverecorrer), em 4h17m02s.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 982 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*