Corrida de São Silvestre está com inscrições abertas

Largada da elite feminina da Corrida de São Silvestre 2018
Largada da elite feminina da Corrida de São Silvestre 2018

A Corrida de São Silvestre, uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil, está com suas inscrições abertas. Programada para o dia 31 de dezembro, a prova, de 15km, tem largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2.000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900. Os interessados devem garantir sua vaga até o dia 22 de novembro pelo site oficial.

A programação de largadas começará a partir  às 7h25m, com as categorias Cadeirantes e  Cadeirantes com Guia. Em seguida, às 7h40m, será a vez da Elite feminino. Às 8h05m, largam a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.

Restrição ao pipoca

A Comissão Organizadora destaca que a inscrição é pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência para outro atleta. A infraestrutura é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 35 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”). Serão sete postos de água, com volume para atender somente aos participantes oficiais. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

A entrega de kits será durante a Expo Atleta, que acontecerá no Palácio de Convenções do Anhembi (Halls Nobres 2 e 3), na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, na Zona Norte de São Paulo. Os horários de funcionamento são, nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 20h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às 16h.

Acessos à largada da Corrida de São Silvestre

A Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a corrida. Este esquema será ampliado em relação ao ano passado em infraestrutura e em tempo com a intenção de bloquear ainda mais os pipocas e privilegiar os inscritos. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito em seus respectivos acessos. 

Percurso da Corrida de São Silvestre

Mapa do percurso da Corrida de São Silvestre
Mapa do percurso da Corrida de São Silvestre

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 951 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*