Corrida Insana divulga seu calendário de provas

Corredores sobem o primeiro obstáculo da Corrida Insana logo na largada
Corredores sobem o primeiro obstáculo da Corrida Insana logo na largada

A quarta temporada da Corrida Insana, que terá nove etapas em 2019, já tem data para começar. Será no dia 1º de setembro, no Rio de Janeiro, na Marina da Glória. A prova é uma diversão do começo ao fim, com baterias exclusivas para famílias e quem quer realmente correr. Sem troféu de campeão ou chip, a Corrida Insana, de 5km, é composta exclusivamente de obstáculos infláveis.

Após o Rio de Janeiro, estão previstas edições em São Paulo, Belo Horizonte, Rio, Curitiba, Florianópolis, Campinas, Salvador, Porto Alegre e Brasília.

– A Corrida Insana nasceu em guardanapos de um bar em Orlando, nos Estados Unidos – afirma Henrique Gomes, da Ponto Org, empresa responsável pela prova no Brasil. – Eles foram usados para desenhar o esboço do percurso e como seriam os obstáculos infláveis. Cada um deles seria único, desafiador e, mais importante, o mais divertido possível.

Mapa do percurso da Corrida Insana no Rio de Janeiro, em 1º de setembro
Mapa do percurso da Corrida Insana no Rio de Janeiro, em 1º de setembro

Sem restrição de idade

Divertidos, os obstáculos infláveis são desafiadores. A brincadeira começa na Largada Insana, com degraus e escorregadores; em seguida o WaveRunner, que é plano, mas com ondulações; e seguem Campo Minado, Big Ball, Montanha, No Sufoco, Demolição e Estilingue. E duas surpresas antes do Finish Line: um obstáculo com água e outro com espuma.

– A extensão do trajeto é de aproximadamente 5km e, apesar de cada local oferecer um terreno diferente, a ideia é que se complete o percurso sem se preocupar com quem é o mais rápido, mais habilidoso ou talentoso – comenta Gomes. – O percurso foi criado para oferecer uma experiência inédita para que todos que participem da Corrida Insana se divirtam muito.

Meia Maratona Internacional do Rio vai largar do Leblon

Qualquer pessoa, sem restrição de idade, mas que tenha mais de 1,05m, pode participar. Se ela não conseguir ultrapassar o obstáculo, ela pode desviar e ir para o próximo. Se não quiser correr, ela pode caminhar. – É uma atividade que qualquer um pode fazer, não exige um condicionamento físico especial, e é uma ótima maneira dos pais conseguirem tirar os filhos dos games e do celular – diz Gomes.

Corrida Insana no Autódromo de Interlagos

Para grupos de dez pessoas, há desconto de 10% e mais uma cortesia. Maiores de 65 anos têm desconto, basta comprovar por e-mail. As turmas são separadas por baterias, basta escolher um dos horários e se inscrever. Há vários tipos de kit a partir de R$ 69, com camiseta e medalha de participação. Inscrições no site.

Calendário de provas em 2019

Rio de Janeiro: Marina da Glória), em 1º de setembro

São Paulo: Autódromo de Interlagos, em 29 de setembro

Belo Horizonte: Mineirão, em 6 de outubro

Brasília: Park Shopping, em 27 de outubro

Curitiba: Avenida Dario Lopes, em 3 de novembro

Florianópolis: Avenida Beira-Mar Continental, em 10 de novembro

Porto Alegre:  a definir

Salvador: a definir

Campinas: a definir

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 938 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*