Marcio Villar corre 100km para o IncaVoluntário neste sábado, no Rio

Marcio Villar durante o Desafio do IncaVoluntário, na Lagoa
Marcio Villar durante o Desafio do IncaVoluntário, na Lagoa

O ultramaratonista Marcio Villar promove mais um evento solidário. O recordista mundial de corrida em esteira e do Caminho de Santiago de Compostela vai correr 100k no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, neste sábado (24/8), entre 7h e 17h, na 10ª edição do Desafio IncaVoluntário, do Instituto Nacional do Câncer. A tenda de arrecadação estará montada em frente ao Clube Caiçaras, na Avenida Epitácio Pessoa.

– São 10 anos desse evento solidário, que tem como objetivo fazer o bem ao próximo – afirma Marcio Villar – afirma Marcio Villar. – Quero convidar as pessoas a correrem comigo, nem que seja 1km. O importante é ser solidário. A meta do desafio deste ano é arrecadar três mil pacotes de leite integral para o INCA, mantimentos para o Asilo do Lar Pedro Richard, ração para a Suípa e tampinhas plásticas para pagar a castração de animais pela Rio Eco Pet.

Recordista mundial com objetivos solidários

Sempre correndo em prol de vários projetos sociais, Marcio Villar tem diversas marcas importantes como ultramaratonista. Entre suas conquistas está o primeiro atleta a ter conquistado a Copa do Mundo de ultramaratonas, de ter dobrado algumas das principais provas de longas distâncias. No Guinness Book, ele é dono do recorde de corrida em esteira, após ter corrido 827,16km, em 2015, e, em 2017, por percorrer o 820km do Caminho de Santiago de Compostela em 6 dias, 11 horas e 2 minutos.

Quem não puder comparecer, basta entrar em contato com o Marcio Villar pelo telefone (21) 99915-9117 para a entrega dos mantimentos.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 951 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*