Mundial de Ironman 2020 é cancelado

Mundial de Ironman, em Kona, nos Estados Unidos, é cancelado. (Divulgação)
Mundial de Ironman, em Kona, nos Estados Unidos, é cancelado. (Divulgação)

Mais um grande evento mundial é afetado pela pandemia da Covid-19. Os organizadores do Mundial de Ironman, na ilha de Kailua Kona, no Havaí, nos Estados Unidos, decidiram definitivamente cancelar a edição deste ano da principal competição de triathlon do mundo.

Marcada para o dia 10 de outubro deste ano, a competição já tinha sido transferida, em maio, para o dia 6 de fevereiro de 2021. Mas como a situação da Covid-19 nos Estados Unidos ainda é grave (os números desta quinta-feira (23/7) apontam 4.038.967 casos confirmados e 145.384 mortes), o Ironman Group, dono da marca, decidiu não realizar a prova que reúne, anualmente, cerca de três mil triatletas de todo o mundo na ilha de Kona. Mesma decisão foi tomada para o Mundial de Ironman 70.3, que estava marcado para a Nova Zelândia.

Inscritos têm vaga garantida no Mundial de Ironman em 2021 ou 2022

Os triatletas já classificados para essas duas competições poderão optar em disputar as edições de 2021 ou 2022. O Mundial de Ironman está confirmado para 9 de outubro, em Kona. Já o 70.3 será na cidade de St. George, em Utah, nos Estados Unidos, entre os dias 17 e 18 de setembro de 2021.

“É com pesar que tomamos a decisão de cancelar as edições de 2020 do Mundial de Ironman e do 70.3. Enquanto esperávamos poder receber nossos atletas, suas famílias e apoiadores desses eventos no início de 2021, o impacto contínuo da pandemia torna isso impossível. Tomar essa decisão agora, em julho, foi difícil, mas ela dará a clareza necessária para nossos atletas, cidades-sede e parceiros ”, afirma Andrew Messick, presidente e CEO do Ironman Group. “É decepcionante não poder proporcionar à nossa comunidade de triatletas a oportunidade de competir nos nossos mundiais. É a primeira vez, em 43 anos, que o Mundial de Ironman é cancelado, assim como o de 70.3, que começou em 2006. Estamos ansiosos pelo dia em que nos reuniremos novamente.”

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1035 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*