96ª Corrida de São Silvestre tem nova data

Largada da Corrida de São Silvestre. (Foto de Sérgio Barzaghi/Gazeta Esportiva/Divulgação)
Largada da Corrida de São Silvestre. (Foto de Sérgio Barzaghi/Gazeta Esportiva/Divulgação)

A 96ª Corrida de São Silvestre tem nova data. A organização de uma das mais tradicionais provas de corrida de rua do Brasil decidiu, em entendimento com órgãos públicos competentes da capital paulista, pela transferência do evento de 11 de julho para o dia 31 de dezembro.

No ano passado, a expectativa era que a 96ª edição da Corrida de São Silvestre pudesse ser disputada em 11 de julho. Porém, as condições atuais da pandemia da Covid-19, o tempo necessário para preparação dos corredores e a preocupação com a saúde de todos os evolvidos acabaram sendo determinantes durante recente reuniões na mudança para o fim do ano. Essa opção estava prevista no regulamento da competição desde a abertura das inscrições.

Organizadores e órgãos públicos têm debatido para que a prova seja realizada com segurança. Indicadores mais recentes apontam que grande parte da população esteja vacinada no segundo semestre e o caminho adequado é pelo reagendamento da Corrida de São Silvestre.

96ª Corrida de São Silvestre está com inscrições abertas

Como consta no regulamento e no processo de inscrição, em caso de alteração de data, as inscrições para a prova presencial e o Treinão Virtual ficam transferidas automaticamente.

As inscrições continuam abertas para ambas e podem ser feitas no site oficial.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1137 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."