Covid-19: 22 mil camisetas de corrida vão virar máscaras

Camisetas da Maratona do Rio serão transformadas em máscaras de proteção contra Covid-19
Camisetas da Maratona do Rio serão transformadas em máscaras de proteção contra Covid-19

Vinte e duas mil camisetas de edições passadas da Maratona do Rio e da Uphill Marathon, em Santa Catarina, serão doadas para serem transformadas em máscaras de proteção contra a Covid-19. Costureiras do Senai-Cetiq, do Rio de Janeiro, serão responsáveis pela confecção de 45 mil peças.

As máscaras, que, por serem de tecido, podem ser reutilizadas, serão doadas para órgãos da Prefeitura do Rio – como Companhia de Engenharia de Tráfego, Superintendência Regional da Zona Sul e as secretarias de Turismo, Esportes, de Ordem Pública e Parque e Jardins – e também para comunidades da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

Para João Traven, sócio da Spiridon Eventos, que, em parceria com a Dream Factory, organizam a Maratona do Rio, o objetivo dessa iniciativa é ajudar no combate ao novo coronavírus.

“A Maratona do Rio é sinônimo de saúde e queremos contribuir para que todos fiquem bem. Fazer a doação para esses órgãos da nossa cidade acabou sendo uma escolha muito natural. Afinal, eles nos ajudam bastante na organização da prova. Ficamos felizes em ajudar”, afirma João Traven.

A previsão é que, até a próxima terça-feira (26), as secretarias da Prefeitura do Rio e as comunidades próximas à Serra do Rio do Rastro recebam a primeira leva das máscaras de proteção.

“Estamos buscando o tempo todo formas de ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. Quando nos lembramos das camisas guardadas em nosso estoque, pensamos rapidamente que poderiam virar máscaras”, conta Fernanda Cozac, diretora de marketing da Maratona do Rio.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1019 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*