Dez Milhas Garoto 2020 é cancelada pela pandemia

Edição 2020 da Dez Milhas Garoto é cancelada por causa da Covid-19. (Divulgação)
Edição 2020 da Dez Milhas Garoto é cancelada por causa da Covid-19. (Divulgação)

Uma das mais tradicionais corrida de rua do país e a principal do Espírito Santo, a Dez Milhas Garoto teve sua 31ª edição cancelada. A prova aconteceria no dia 27 de setembro entre Vitória e Vila Velha.

Segundo nota da Chocolates Garoto, o objetivo é proteger a saúde dos corredores, tendo em vista o atual contexto de pandemia:

“A Dez Milhas Garoto retornará no próximo ano, quando houver a certeza de um ambiente totalmente seguro para a saúde de todos, tanto para a realização da corrida quanto para o preparo dos participantes.  No ano em que completará 92 anos de fundação, a Garoto realizará a próxima edição mantendo a tradição de organizar uma das maiores provas de rua do Brasil”.

Em 2019, a Dez Milhas Garoto reuniu cerca de 12,5 mil corredores, recorde de inscritos na prova. Os vencedores foram Geofry Kipchumba, do Quênia, com 48m18s, e de Viola Chemos, de Uganda, com 59m39s.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1035 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*