Maratona do Rio virtual: corredores vão escolher camisa

As quatro opções de camisas da Maratona do Rio. A mais votada será a escolhida para a versão digital da prova. (Divulgação)
As quatro opções de camisas da Maratona do Rio. A mais votada será a escolhida para a versão digital da prova. (Divulgação)

Será pelo voto dos corredores que a Maratona do Rio vai definir a camisa da versão virtual da prova. Os atletas terão até esta quinta-feira (20 de agosto) para escolher entre quatro opções de cor: laranja, verde, cinza e azul.

A camisa que tiver o maior engajamento no Instagram da Maratona do Rio (@maratonadorio) será a vencedora.

A versão virtual prova tem que ser feita entre os dias 9 e 12 de outubro, no trajeto escolhido pelo atleta, pelo aplicativo Running Heroes (disponível para downloads nas lojas Apple e PlayStore).

Enquanto correm, os inscritos vão contribuir para o combate à pandemia do Covid-19. Para cada quilômetro percorrido, uma quantia em dinheiro será doada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para viabilizar tratamentos e formas de prevenção à Covid-19.

Foi justamente a pandemia do novo coronavírus que cancelou a Maratona do Rio, marcada inicialmente para junho e depois para outubro. No mês passado, por causa da incerteza, insegurança e instabilidade da doença, os organizadores da maratona optaram pelo cancelamento das provas de 42km, 21km, 10km e 5km.

Maratona do Rio 2020 é cancelada, mas ganha versão virtual

Outros detalhes sobre a edição virtual e regulamento no site da Maratona do Rio.  

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1035 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*