World Ekiden: inscrições abertas para maratona virtual

As inscrições para maratona virtual World Ekiden são feitas pelo aplicativo RunKeeper. (Divulgação)
As inscrições para maratona virtual World Ekiden são feitas pelo aplicativo RunKeeper. (Divulgação)

A Asics abre, nesta segunda-feira (4/10), as inscrições para a Asics World Ekiden 2021. A maratona virtual de revezamento da marca tem o objetivo de incentivar os corredores a ter uma mente sã em corpo são. Cada equipe pode ter até seis pessoas. As inscrições são gratuitas e realizadas pelo aplicativo RunKeeper.

Seguindo o sucesso do evento inaugural do ano passado, que contou com mais de 56 mil pessoas de 179 países, o evento virtual vai acontecer entre os dias 10 e 22 de novembro de 2021.

Revezamento na World Ekiden tem várias distâncias

O Asics World Ekiden 2021 é dividido em seis partes com distâncias variadas. São três trechos de 5km, duas de 10km e uma de 7,2km. As equipes podem ter até seis pessoas. Um tasuki digital vai ser passado de um participante para o outro enquanto correm a maratona virtual no tempo mais rápido possível.

O tasuki é um dos símbolos das tradicionais ekidens. Uma faixa estreita de tecido que simboliza a finalização do trecho percorrido e a passagem para o próximo competidor do time. Na Ekiden, o tasuki é passado diretamente pelo app RunKeeper, liberando o momento do próximo corredor começar.

“A Asics está em uma missão para inspirar o máximo de pessoas possíveis a experimentar o impacto do movimento para alcançar uma mente sã em um corpo são. O Asics World Ekiden 2021 é um dos eventos que estamos promovendo e que esperamos inspirar as pessoas a se envolverem. Estamos animados para que corredores e corredoras, de todos os níveis e habilidades e de todos os lugares, se unam em suas equipes e combinem seus esforços coletivos em direção à linha de chegada virtual”, afirma Yasuhito Hirota, presidente e COO da ASICS.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1136 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."