Mundial de Cross Country é adiado para 2023

Mundial de Cross Country, na Austrália, terá mais de 550 atletas de 60 países
Mundial de Cross Country, na Austrália, terá mais de 550 atletas de 60 países

A preocupação com a Covid-19 na Austrália fez com que o Mundial de Cross Country fosse adiado. Marcado para 19 de fevereiro de 2022, na cidade de Bathursta, o campeonato foi transferido para 18 de fevereiro de 2023, no mesmo local.

A decisão foi tomada pela World Athletics e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Cross Country. A mudança de data, segundo nota publicada pela World Athletics, foi feita pelas medidas de biossegurança contra o novo coronavírus. As fronteiras australianas estão fechadas para visitantes estrangeiros para evitar a disseminação da Covid-19 na Austrália.

Mundial de Cross Country terá prova paralela para o público

O Campeonato Mundial de Cross Country Bathurst 2023 terá provas sub-20 masculina (8km) e feminina (6km), revezamento misto (8km) e as corridas individuais sênior masculinas e femininas (10km). Paralelamente ao Mundial, vai acontecer uma prova com a participação de público.

“A Federação Australiana e o Comitê Organizador mostram satisfação pelo fato de a World Athletics e seus parceiros terem concordado com o adiamento. Isso vai permitir planejar e entregar um evento de cross country de alto nível em 2023. Este é um campeonatos de atletismo mais emocionantes do mundo, E o percurso icônico no Monte Panorama verá corridas incríveis”, disse Jill Davies, co-presidente do Comitê Organizador e membro do Conselho de Atletismo da Austrália.

O Mundial de Cross Country é considerada a corrida mais difícil do calendário internacional. Ela reúne os melhores corredores de longa distância do mundo em terrenos desafiadores. O evento de 2023 será a 44ª edição do Mundial e deverá receber mais de 550 atletas de elite de mais de 60 países.

Austrália exige quarentena de 14 dias para viajantes estrangeiros

“Estamos ansiosos para sediar o Campeonato Mundial de Atletismo Cross Country em 2023”, disse o prefeito de Bathurst, Ian North. “O Monte Panorama é famoso pelas corridas realizadas no local, atraindo competidores de todo o mundo. É um cenário perfeito para o evento de cross-country mais importante do mundo.”

Embora os eventos internacionais estejam programados para começar a acontecer no início de 2022 na Austrália, World Athletics e o Comitê Organizador consideraram que os requisitos de quarentena de 14 dias para visitantes internacionais na Austrália não são práticos para um evento com um dia de duração.

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."