Maratona virtual Asics World Ekiden vai até o dia 22

Maratona virtual de revezamento gratuita, World Ekiden está em sua 2ª edição e espera atrair atletas de todo o mundo até o dia 22 de novembro. (Divulgação)
Maratona virtual de revezamento gratuita, World Ekiden está em sua 2ª edição e espera atrair atletas de todo o mundo até o dia 22 de novembro. (Divulgação)

Com cada vez mais pessoas se sentindo confiantes em voltar a treinar ao ar livre e a sinalização para retomada de provas físicas, a modalidade virtual segue sendo uma boa opção, como aquele incentivo extra para voltar ao desempenho antes da pandemia. Pensando nisso, a Asics World Ekiden 2021, maratona virtual de revezamento, está em sua segunda edição e espera atrair participantes de todo o mundo até o próximo dia 22 de novembro.

“No ano passado, conseguimos reunir mais de 56 mil pessoas na primeira edição da prova. Este ano, estamos vivendo uma mudança de cenário, uma reabertura que é positiva para todos e acreditamos que as provas virtuais têm um papel importante nesta transição, de incentivo extra de treino e também de voltar a reunir corredores, mesmo que ainda não fisicamente”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da Asics América Latina.

Asics World Ekiden pode ser feita com equipes de até seis integrantes

A Asics World Ekiden 2021 começou no último dia 10 de novembro e as inscrições seguem abertas, já que os participantes têm até o dia 22 para concluir seus trechos. A prova é dividida em seis partes de distâncias variadas – três de 5km, duas de 10km e uma de 7,2km – e poderá ser realizada por times de até seis pessoas, de qualquer lugar do mundo, isso porque os integrantes que forem concluindo seus percursos passam um tasuki virtual para os demais membros até a conclusão da distância total.

Com mais de 23 mil inscritos até o momento, sendo mais de mil participantes do Brasil, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo aplicativo Runkeeper. Para mais informações, acesse lab.

Sobre a Asics

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A Asics também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível em minduplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse Asics. (Iúri Totti)

COMPARTILHE
Sobre Iúri Totti 1379 Artigos
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. "Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer."