Uma ótima notícia para aqueles que conseguiram tempo de classificação para disputar a Maratona de Boston em 2022. Aquela “gordura” que o maratonista deveria possuir para garantir a vaga não será necessária para o ano que vem.
A Boston Athletic Association (BAA), organizadora da Maratona de Boston, anunciou, na última quinta-feira (18), que, se o corredor estiver dentro do limite de tempo estipulado, ele vai correr a prova de 42km mais antiga do mundo, em 18 de abril. É a primeira vez, desde 2013, que todos os classificados serão aceitos. Todos os corredores devem estar totalmente vacinados.
- Siga o Corrida Informa no Instagram
- O Corrida Informa também está no Lance
O número limite de inscritos será de 30 mil corredores, praticamente o mesmo de antes da pandemia. Antes da Covid-19 cancelar a edição de 2020,, a corrida estava programada para 31.500 corredores.
Maratona de Boston 2022 já tem 24 mil inscritos
Como os corredores tiveram poucas opções de participar de provas para obter o tempo de qualificação para Boston, pois a pandemia cancelou a maioria das maratonas depois de meados de março de 2020. A janela de qualificação para 2022 abriu em 1º de setembro de 2019 e durou até o fechamento das inscrições, em 12 novembro deste ano.
Cerca de 24 mil corredores já se inscreveram para o Boston 2022, de acordo com o BAA, ante os 27.288 que se inscreveram para a Maratona de Boston de 2020.
“Estou muito feliz em compartilhar que todos os que se inscreveram com um tempo válido de qualificação se juntarão a nós para a 126ª Maratona de Boston”, disse Tom Grilk, presidente e CEO da BAA, em comunicado. “Será um retorno histórico ao Dia dos Patriotas e tenho o prazer de dar as boas-vindas a este dedicado grupo de qualificados de volta às estradas de Hopkinton para Boston na terceira segunda-feira de abril, pela primeira vez em três anos.” (Iúri Totti)
- Covid-19 cancela importante prova na Holanda
- Maratona do Mundial de Atletismo tem percurso definido
- Maratona virtual Asics World Ekiden vai até o dia 22
- Pernambucanos vencem a Maratona do Rio
- Maratona de Nova York 2121 e suas curiosidades
- Kipchoge vibra com derrota para mil corredores em Paris
- Meia Maratona: Letesenbet Gidey é recordista mundial
- Olympikus apresenta Corre1Eco, o tênis da Maratona do Rio
- Maratona de Wuhan é adiada por causa da Covid-19
- Câncer de pele: dermatologista faz alerta aos corredores
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”