A preocupação com a Covid-19 na Austrália fez com que o Mundial de Cross Country fosse adiado. Marcado para 19 de fevereiro de 2022, na cidade de Bathursta, o campeonato foi transferido para 18 de fevereiro de 2023, no mesmo local.
A decisão foi tomada pela World Athletics e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Cross Country. A mudança de data, segundo nota publicada pela World Athletics, foi feita pelas medidas de biossegurança contra o novo coronavírus. As fronteiras australianas estão fechadas para visitantes estrangeiros para evitar a disseminação da Covid-19 na Austrália.
Mundial de Cross Country terá prova paralela para o público
O Campeonato Mundial de Cross Country Bathurst 2023 terá provas sub-20 masculina (8km) e feminina (6km), revezamento misto (8km) e as corridas individuais sênior masculinas e femininas (10km). Paralelamente ao Mundial, vai acontecer uma prova com a participação de público.
“A Federação Australiana e o Comitê Organizador mostram satisfação pelo fato de a World Athletics e seus parceiros terem concordado com o adiamento. Isso vai permitir planejar e entregar um evento de cross country de alto nível em 2023. Este é um campeonatos de atletismo mais emocionantes do mundo, E o percurso icônico no Monte Panorama verá corridas incríveis”, disse Jill Davies, co-presidente do Comitê Organizador e membro do Conselho de Atletismo da Austrália.
- Siga o Corrida Informa no Instagram
- O Corrida Informa também está no Lance
O Mundial de Cross Country é considerada a corrida mais difícil do calendário internacional. Ela reúne os melhores corredores de longa distância do mundo em terrenos desafiadores. O evento de 2023 será a 44ª edição do Mundial e deverá receber mais de 550 atletas de elite de mais de 60 países.
Austrália exige quarentena de 14 dias para viajantes estrangeiros
“Estamos ansiosos para sediar o Campeonato Mundial de Atletismo Cross Country em 2023”, disse o prefeito de Bathurst, Ian North. “O Monte Panorama é famoso pelas corridas realizadas no local, atraindo competidores de todo o mundo. É um cenário perfeito para o evento de cross-country mais importante do mundo.”
Embora os eventos internacionais estejam programados para começar a acontecer no início de 2022 na Austrália, World Athletics e o Comitê Organizador consideraram que os requisitos de quarentena de 14 dias para visitantes internacionais na Austrália não são práticos para um evento com um dia de duração.
- Kenenisa Bekele quer ser recordista mundial na Maratona de Berlim
- Yalemzerf Yehualaw bate recorde mundial da meia maratona feminina
- Novablast 2, da Asics, é lançado no Brasil
- Maratona do Rio será presencial. Inscrições abertas
- Trancoso Running confirma 3ª edição para novembro
- DJ Scazuzo aponta hits para acelerar nas corridas
- Mons Ultra Trail está com inscrições abertas
- Mundial de Ironman 2021 muda para fevereiro de 2022
- XC Run Búzios, em outubro, está com inscrições abertas
- One Hundred® Rio Special Stage Caminho do Ouro é vencida por Rogério Silvestrin e Leticia Saltori
- UB515 Brasil abre candidaturas para edição de 2022
- Covid-19: O impacto da pandemia na prática esportiva
- Eliud Kipchoge é bicampeão olímpico em Tóquio-2020
- Peres Jepchirchir é ouro na maratona olímpica feminina
- Ron Hill, lenda britânica da maratona, morre aos 82 anos
- 96ª Corrida de São Silvestre tem nova data
- Maratona de Boston tem edição mais exigente da história
Iúri Totti é jornalista, com mais de 30 anos de experiência na grande imprensa, principalmente na área de esportes. Foi o criador das sessões “Pulso” e “Radicais” no jornal O Globo. Tem 13 maratonas, mais de 50 meias maratonas e dezenas de provas em distâncias menores. “Não me importo em ser rápido. A corrida só precisa fazer sentido, dar prazer.”